terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Se livrando das imperfeições..

     O primeiro passo de uma boa maquiagem é fazer uma pele bem feita, e para isso o corretivo é fundamental para esconder as imperfeições da pele, ele consegue esconder marcas de cicatriz, espinhas,olheiras,sardas..

Conheça os diferentes tipos de corretivo:

Corretivo líquido –  indicado para todos os tipos de pele, principalmente peles maduras, pois desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem. Porém, a cobertura é menor que os outros tipos de corretivo, pois é um produto mais leve.
 
Corretivo cremoso  –  maior duração que o líquido, acabamento mais opaco, maior cobertura, porém pode acumular nas dobrinhas embaixo dos olhos. É preciso cautela e deve ser bem espalhado.


Corretivo em bastão –  alta cobertura, porém mais pesada e não indicado para peles maduras, uma vez que pode ficar muito visível.


Como e onde passar?
  
     O corretivo deve ser da cor da pele, ou seja, da base que você estiver usando. Deve ser passado dando leves batidinhas com o dedo ou pincel nas áreas que precisam ser clareadas, não arraste o produto com os dedos ou pincel.

     As áreas que normalmente precisam de corretivo são: abaixo dos olhos; nas pálpebras (já ajuda a fixar a sombra); ao redor do nariz, naqueles cantinhos que normalmente ficam avermelhados; nas extremidades dos lábios; e em manchinhas na pele que não foram escondidas pela base.

O corretivo faz milagres!
Bjss, Tati Maso

Um comentário:

  1. Ééééé... sou uma negação no quesito corretivo...
    Vou ver se com suas dicas melhoro um pouco!!!

    http://franliviapalito.blogspot.com/

    Bjokitaas

    ResponderExcluir