quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Seus cabelos lindos!

Oiee fofas! Hoje vim falar sobre um assunto muito importante, o cabelo!
Fios com química em excesso, ou mesmo que sofram agressões da chapinha ou secadores, ficam ainda mais danificados por conta dos efeitos negativos do sol. Para eles, o mais indicado a fazer é a hidratação.

Muitas vezes você tenta fazer em casa, mas não consegue o resultado esperado. Cabelos com mais oleosidade, por exemplo, ficam pesados, e nem sempre mais hidratados.

O segredo está em escolher o produto cuja composição tenha os componentes necessários para o seu tipo de cabelo, uma forma de repor a água que falta nas madeixas. Se a cabeleira está muito danificada, além da hidratação, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Às vezes são necessárias várias hidratações para conseguir a maciez desejada.


Os Cabelos secos e com química são porosos e precisam de água e óleo para se manterem saudáveis. Dessa forma, o melhor é repor esse nutriente. Opte por máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos, ou seja, produtos que oferecem hidratações mais profundas e recomendadas aos cabelos ressecados por química. A periodicidade semanal é a mais indicada.

Os Cabelos oleosos, ao contrário do que se possa imaginar não são sinônimo de cabelos hidratados, pois a oleosidade fica apenas na raiz, não chegando ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. Então, o mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo(com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e só depois hidratar os fios. Pode ser hidratado a cada 20 dias com cremes menos densos para não estimular mais a oleosidade.


Os Cabelos normais (geralmente sem processo químico) suportam um período maior entre um tratamento e outro. Recomendo para esse tipo de cabelo as ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os torna sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.

PS: A manutenção em casa com shampoo e condicionador indicados ao tipo de cabelo é a dica para manter a beleza e saúde dos fios, associados ao leave-in (creme sem enxague). É importante também ter sempre ter uma máscara á mão.


*Assepsia do couro cabeludo: é um novo tratamento para os cabelos. Vou falar melhor dele no próximo post (:


Então é isso meninas, cuidem bem dos seus cabelos! Até o proximo post, bjinhoss Nath

7 comentários:

  1. Olá Meninas! Achei o blog de vcs por aí e resolvi fazer uma visitinha!
    Muito bom esse post de hidratação bem no verão!!!
    Beijinhos e se puderem passem lá no meu!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post!!
    Obrigada por visitar meu blog!!
    Beiijos

    Luh

    http://estiluh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii adorei o blog de vocês!
    Super legal!
    Eu acabei de fazer tbm um post sobre cabelo,
    se quiser vai la no meu blog!
    Ja estou seguindo ;)
    Bjss

    www.minhavidademenininha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati

    Sua visita me deixou muito feliz. Vim agradecer, obrigada. Seja sempre bem vinda. Adorei seu blog e já estou seguindo também.

    Bjoooooooooooo..........

    ResponderExcluir
  5. Passei para conferir as novidades!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi meninaaaaaas
    adorei akii
    dicas óóótimas
    agora já sei como tratar meu cabelitcho
    hihihi
    beijocasssssssss

    ResponderExcluir